Monday, April 9, 2007

Newcastle

E aqui estou eu no norte de Inglaterra numa cidade de edificios monumentais onde as inumeras igrejas e catedrais goticas e renascentistas interagem com o pos modernismo de alguns edificios e pontes que atravessam o rio Tyne. Nao esta tanto frio como eu pensava ja que, apesar de ter nevado durante a primeira semana que ca cheguei, ultimamente tem feito uns dias de sol fantasticos que decididamente deixam os ingleses completamente malucos. Anda ja tudo de roupa de verao, sandalias e no outro dia vi uma familia com uma sombrinha e tudo o que mais e preciso para um belo dia de praia!! Claro que eu, com o meu casaco de inverno e cachecol, sou por vezes alvo de olhares surpresos!!!
Ya... Newcastle e uma cidade fixe o que nao me impede, porem, de durante a maior parte do tempo, me sentir extremamente so. Vivo numa casa com mais duas voluntarias (uma grega e uma turca) que nunca la estao e passam a vida na casa dos namorados e dos amigos e nao sei muito bem como poderei conhecer mais pessoas. O projecto tambem me desiludiu um bocado: os miudos (os supostos sem abrigo) tem a vida deles e nao tem tempo nem paciencia para qualquer tipo de actividade. Entao, estou sem fazer nada a maior parte do tempo. Na verdade acho que mesmo que eles quisessem eu n seria capaz ja que nao entendo nada do que eles dizem. O ingles daqui e horrivel, mais me parece alemao ou outra lingua assim do genero. Incompreensivel!
ok, tenho alguma esperanca que as coisas mudem com a chegada de uma nova voluntaria (italiana), no fim deste mes e tb estou a pensar candidatar me para ser voluntaria noutro projecto.
Ahh.. estive em Londres na minha formacao de chegada. Fiquei com vontade de ficar por la! Nao tive tempo para conhecer quase nada mas pareceu me uma cidade fantastica! Em relacao ao pessoal.. ya.. eram fixes mas as barreiras culturais manifestam se uma maneira muito forte (que muitas vezes nem nos apecebemos como) e por isso.. nao, nao foi a mesma coisa que os nossos tres dias em Almada.
Ok.. sao estas as novidades. Ainda n tenho fotos e espero que da proxima vez que escrever aqui as coisas me estejam a correr melhor! Para quem me quiser visitar (tenho imenso espaco em casa) o meu novo numero e 00447771797919.
Beijinhos e curtam muito os vossos projectos, onde quer que estejam!!

2 comments:

Lydie said...

As coisas hão-de melhorar, é normal que não esteja a ser fácil especialmente se não tens muita ajuda para te adaptares, mas vais ver que dás a volta por cima.
Em Maio lá nos encontraremos em Londres e até lá muita muita força e coragem!!

Beijinhos grandes

Lydie

mari an said...

Uma boa ideia sempre e inscrever-se em aulas de musica ou qualquer coisa assim, tambem conhecer os pts erasmus sve's do sitio... eu tb espero conhecer mais ppl como eu pois ainda tb nao o faço como queria..embora conheça bastante gente tlv nao estja a fazer o maximo pra me entranhar no tipo de movimento que mais me agrada....pode-se fazer mais que um projecto?...
Espero tudo de bom para ti!
bjs