Saturday, February 24, 2007

Hallo!

Caríssimos!

Cheguei a Riegersburg (Áustria) no dia 19.

Estou com o estômago lixado com tanta comida vegetariana. Tenho os braCos e as pernas doridos de cortar árvores na floresta perto da casa. Tenho a cabeCa baralhada com tanto alemâo à minha volta, só o mp3 player me fala o meu querido português. Mas fogo, vale a pena.

Tudo o que está implicado na necessária habituaCao a um ambiente que nâo é o meu habitat natural vale a pena quando posso sentar-me na varanda gigante, forrada de tábuas de madeira, com uma landscape fenomenal sobre os bosques em volta. Tudo isso vale a pena quando o sol me acorda de manhâ, tímido sob as cortinas que escondem os vales. Valem a pena os pequenos-almoCos originais cheios de ingredientes e condimentos que nunca experimentara, as badaladas em crescendo do Gongo que chama os habitantes da casa para a mesa, as gargalhadas nas piadas que conseguem ser internacionais, ultrapassando as barreiras liguísticas e culturais. Vale a pena a confianCa que as pessoas implicadas neste projecto de 1a ecovillage austríaca conseguem introduzir diariamente na sua vida. Vale a pena participar na dedicaCao de que partilham nisto, como algo em que verdadeiramente crêm, e sentir que ajudo na construCao desse ideal.

Nâo estou em casa.
Mas também me sinto bem.

2 comments:

João Cão said...

FDX!
BRutal!
ca estou eu na grande cidade e tu tas quase num templo da paz..
parece grande cena pela tua descricao.. troca ai umas cenas com esse pessoal, nao tou a falar de fluidos, mas tipo musica e cenas do genero hehe

pulquerio said...

ola rita
eu acabei de chegar a budapeste mas ja fui convidado para ir esquiar a graz ou seja n muito longe de onde estas. o meu orientador ficou muito interessado no teu projecto e pode ser que se possivel passe por ai no prximop fim de semana
david