Friday, February 2, 2007

Dobrý den!


Ja em Praha, parti no sa'bado logo a seguir a' formacao! O pessoal comentava k tinha ficado tudo rebentado, mas eu so' ressaquei estes ultimos dias..

Tive a' chegada uma festa de recepcao, organizada pelos EVS's de praha na minha nova casa, onde estou com mais 2 ex-voluntarios, Sophie e Berto! Uma casa mto fixe, num panelaki / apartamento mt grande, com mta musica e boas vibracoes! Aqui ha' mesmo muita kalba, sempre com festas e coisas a acontecer. Praha e' fantastica, sempre coisas novas a descobrir, 1 sistema de transportes publicos incrivel, e piva (cerveja) boa e barata :)) A neve desde que cheguei derreteu, mas deve voltar em breve! Ainda nao notei grande choque cultural, so mmo os sapatos que se descalcam a' porta, as casas incrivelmente quentes (eu ando de t/shirt), e, claro, a lingua... :/

O office da minha organizacao, Duha (arco/iris) e' mto colorido e easy-going, com pessoas mto interessantes por perto. Vou estar a organizar workshops e workcamps de junho a setembro e qdo tiver tudo mais orientado, posto aqui info! O curso de checo comeca para a semana, custa afinar o ouvido a esta linguagem com tanta lingua enrolada, mas c tempo isto vai la'!

Tinha como objectivo fazer a minha imersao cultural na xeca e esperava tdo menos sentir-me tao portugues! Nesta semana para alem do meu bacalhau a' bra's (nunca tinha feito se soubesse tinha deixado mais um tempito de molho hehe), fui a um concerto c uma amiga, Bara, (a minha tutora) para ouvir uma banda (violino, baixo, bateria) que cantava pessoa em xeco, ingles e portugues (curti a musica mas nao dava para perceber nada c aquela acustica..)! E comia-se o que? Pasteis de bacalhau, empadas, pasteis de nata e salpicao! o concerto era promovido pelo instituto Camoes e tudo falava tugues...

Acho tambem mto importante o Hospitality Club nisto! Conheci plo club Jakob k tb me deu mtas dicas, passou/me som nacional e e' um tipo porreiro! Uma amiga tambem SVE da fornada antes da nossa, estava agora em Tallinn um coxe enrascada para arranjar casa e o clube ta/lhe a dar mto jeito agora k o descobriu para a ajudarem na procura de apartamento! Inscrevam-se em www.hospitalityclub.org , nao perdem nada e podem ganhar imenso!!

depois dou mais novidades, espero ca' por vo's, quando kiserem!!!
beijos e abracos! Ahoj! Joao pes adjectivo Duarte

9 comments:

João Cão said...

AH! Contactos!

00420 774143063

(msn) morpheus_jard@hotmail.com

ate ja! Joao

R. said...

heeey! estas a ser bem recebido, então ;)

Niama said...

è lindo!
inda bem que estas bem!

Fiquei admirada afinal és migo da joana mitaki eheheh!

Qd fores eslovenia diz me pf sim?
vamos explorar akilo juntos sim?
Beijo do tamnho da ponte 25 abril:)
Ni

sigmogybe said...

Joao, ja sou visitante do blog! Vou passar a tar atenta aos posts! Com q entao ja fazes bacalhau para a malta? :) E faz mesmo calor dentro das casa?Ca faz tanto friiioo q ate custa a crer.. Por coimbra nada de mais, andamos todos a tentar escapar dos exames e preve-se grandes festejos no fim da epoca! Acima de tudo mta ansiedade por viver a grande cidade de Praga apenas em Junho!!! Entretanto vou fazer tandem com 2 checos, e iniciar esse grande caminho q vai ser aprender a lingua checa...!!

Fazes faaaaltaaa...!!
Beijos, meu amigo (daqueles incontaveis, cumplices, só nossos..)

Mexicano em Praga said...

só eu é que näo acho bacalhau???
oh foda-se...
já para achar azeite é do cacete...
Cao, na shledanou, prepara as gilletes que aqui vou eu!

Yahuuuuu

DaNi said...

Nazdarek ty vole;)

OTu contente por teres entrado bem na segunda cidade mais bonita da europa;) ... Diz ao Berto e á Sophie para te Traduzirem esta MSG: V Ceska Republika mas Dobra Piva, Dobra Holka a VYBORNE HOSPODe;) to je Dobre:)

Grande abraço e que tudo continue a correr!!!

Dani

Miss Lee said...

Eh pah, no outro dia conheci 8no meio da rua) uns tugas que tão a estudar em Praga... mas bacalhau aqui, é mentira!!
o Hospitality club sp dá um jeitão... mas continuo sem casa...
Tou a apontar a minha viagem praí qd a Pipa chegar... me agarde!
**

diana_daniela said...

ola!!

Que bem k foste acolhido:))))
Ainda da mais motivação,

Continuação de bom projecto,
vai contanto as tuas aventuras,

Beijinhos,
Diana

maria said...

bem, vou arranjar data para aparecer por ai!